Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR
A unidade do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR está disponível para atendimento público em:
Endereço: Rua Presidente Faria, nº 431, Edifício Francisco Braz – Centro
80.020-290 – Curitiba/PR
O Telefone Procon Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR é +55 (41) 3219 -7400
0800-41-1512
E-mail: deprocon@procon.pr.gov.br
http://www.procon.pr.gov.br
Diretora CLÁUDIA FRANCISCA SILVANO
O horário de atendimento: podem acontecer variações, então antes de ir até o ponto de atendimento do procon é melhorar entrar em contato pelo telefone +55 (41) 3219 -7400
0800-41-1512 ou e-mail e garantir a viagem.
O telefone “genérico” do PROCON é 151 (ligação gratuita).
Visando facilitar o processo de sua eventual reclamação – tenha sempre em mãos os seguintes documentos:
- Faturas
- Recibos
- Certificados de garantia
- Ordens de serviço
- Contratos
- Notas fiscais
- Tíquetes de caixa, etc
Já para entrar com processos via PROCON você vai precisar de:
- Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
- Motivo da reclamação, informando as condições nas quais adquiriu o produto ou solicitou a prestação de serviço.
- Solução que pretende (devolução do dinheiro, reparação do produto ou serviço, troca por outro em boas condições de uso).
- Cópias dos documentos referentes a reclamação.
- Cópias do RG, CPF e comprovante de residência do consumidor.
Agora você sabe um pouco mais sobre o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/PR.