Revista diz que Lula pode pedir asilo na Itália; embaixada italiana desmente

25 de março de 2016 • 21h03Geral • 164 Visualizações • Nenhum comentário em Revista diz que Lula pode pedir asilo na Itália; embaixada italiana desmente


A embaixada italiana no Brasil desmentiu “categoricamente” nesta sexta-feira (24) a reportagem publicada pela mais recente edição da revista Veja, que diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados estariam negociando com o embaixador Raffaele Trombetta um “plano secreto” para tirar o petista do país.
 
“As informações referentes ao evento ocorrido na embaixada e às supostas conversas do embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas”, anunciou a sede diplomática italiana no Brasil, em comunicado divulgado pela agência ANSA neste sábado (25).

Segundo a revista, Lula solicitaria asilo na Itália somente caso tivesse seu pedido de prisão decretado esse mês. Ele negociaria também uma espécie de “salvo-conduto” no Congresso para sair do país sem ser detido.  


A matéria inclusive apresenta um cronograma com início no dia 6 de março, época em que seu nome foi pivô da 24ª fase da Operação Lava Jato, até o último dia 19, data em que finalmente iria para a Itália ao lado de sua mulher, Marisa Letícia, que possui cidadania italiana. “Facilitava as coisas”, afirma a reportagem da Veja.

A embaixada ainda explicou que o chefe de gabinete de Trombetta, Alberto La Bella, chegou a ser procurado pela Veja e justificou que o embaixador “não queria comentar fatos que, no que tange à embaixada, eram e são totalmente inexistentes”.

Há também na publicação uma foto em que ele apareceria durante um evento no Palácio no Planalto, manipulada, segundo o órgão. “A pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é Trombetta, como pode-se constatar facilmente”, respondeu a nota. “O embaixador Trombetta estava sentado, junto com os outros embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático”.

 
Foto: Reprodução / Revista Veja

 
Yahoo 



Fonte: http://clauderio.blogspot.com/2016/03/revista-diz-que-lula-pode-pedir-asilo.html

Conteúdo Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »