Unoesc Chapecó apresenta atletas

21 de maio de 2015 • 17h05Esportes • 501 Visualizações • Nenhum comentário em Unoesc Chapecó apresenta atletas

A vice-reitoria da Unoesc Campus de Chapecó apresentou à comunidade acadêmica e à imprensa, nessa quarta-feira, 20, os atletas bolsistas das equipes de Voleibol Masculino, Handebol Masculino e Judô Masculino, apoiadas pela Unoesc e que representam a instituição em competições estaduais, nacionais e até internacionais.

 

De acordo com o vice-reitor, professor Ricardo Antonio De Marco, desde o seu retorno a Chapecó, a Unoesc vem apoiando iniciativas comunitárias nas áreas cultural, esportiva, assistencial e educacional. “No caso específico do esporte, a Universidade recebe os atletas como acadêmicos e contribui com sua formação. Oferece ensino superior de qualidade e, ainda, todos os recursos do campus de Chapecó para treinamento e preparação dos atletas. Essa parceria já dura seis anos e é altamente exitosa”, disse.

Durante o ato de apresentação, os dirigentes das três equipes, Nilson Rex(voleibol masculino); Adriano Tonin (handebol masculino) e Carlos Francis Konichi(judô masculino e feminino) destacaram o apoio indispensável da Unoesc para manter a modalidade nas competições, garantindo a formação acadêmica dos atletas, o que, muitas vezes, os faz permanecer nas equipes.

O Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, João André Pattussi, prestigiou o evento.

         Voleibol Masculino

A equipe de voleibol masculino de Chapecó disputará, neste ano, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), os Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e o Campeonato Estadual Adulto. A equipe teve uma renovação de 50% dos atletas. Depois de 17 anos sem conquistar o título estadual, a equipe venceu o campeonato no ano passado.

Os atletas-bolsistas que fazem parte da equipe são Augusto Kuipers, Bruno Henrique Pavi, Eduardo Ferreira Volpato, Felipe Michels, Felipe Weiss, Rafael De Bairros, e Ricardo Schueroff.

Universiad na Coreia do Sul

O convite para representar o Brasil, no Campeonato Universitário Mundial (Universiad) foi feito à equipe de Voleibol Masculino da Unoesc em função da conquista dos Jogos Universitários Brasileiros do ano passado. A delegação será composta por 12 atletas e mais três pessoas da comissão técnica. A base da equipe é formada por estudantes da Unoesc, porém, conta com atletas convocados de outras instituições.

De acordo com Rex, o nível da competição é altíssimo, já que algumas das equipes são as próprias seleções que disputam campeonatos mundiais, como, por exemplo, a do EUA. Segundo ele, a participação nesta competição se revela uma excelente possibilidade de aprendizado pessoal e profissional, tanto para atletas quanto para comissão técnica.

Handebol Masculino

Os estudantes da Unoesc que fazem parte da equipe de Handebol Masculino são Andrey Ely Hoehn, Andrey Fagundes, Sidney Santos Costa, Taunai Martins Schneider, e Cleiton Santana. A equipe disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e o Campeonato Estadual.

Judô Masculino e Feminino

Integram a equipe de judô, os estudantes Carlos Francis Konishi, Eduardo Baierle, Jamilli Mangueira Pereira, Kelson Mathiola Backes, Thiago Carvalho Massena, e Wellington Pupo Manucci. A equipe disputará Campeonatos Estaduais e Nacionais, Jogos Abertos e Jogos Universitários.

Fonte: MB Comunicação.

Conteúdo Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »