Militantes lançam Vignatti a presidência estadual do diretório estadual do PT

7 de outubro de 2013 • 19h10Politica • 797 Visualizações • Nenhum comentário em Militantes lançam Vignatti a presidência estadual do diretório estadual do PT

O salão Paroquial da Igreja Matriz de Pinhalzinho ficou lotado na última sexta-feira (4) para o lançamento da chapa “Partido que Constrói Mudanças”, que disputa o diretório estadual do PT, no processo de eleições diretas do partido (PED), marcado para o dia 10 de novembro. O presidente nacional da sigla, deputado estadual Rui Falcão (PT/SP), que busca a reeleição, esteve presente no ato que reuniu mais de 500 militantes, partidários, prefeitos e vereadores do PT de várias regiões do estado.

O lançamento da chapa também foi palco para um resgate da história do partido e de sua importância na luta pela terra e pelo fortalecimento da agricultura familiar, a partir da construção e consolidação das organizações e movimentos sociais em prol do trabalhador rural e urbano.
“Foi um evento memorável, que mostrou o sentimento e a força da militância do PT. Uma militância que conhece e valoriza suas origens e sua história. Uma militância que quer mudança na condução do partido em Santa Catarina. Que quer um PT protagonista nas eleições de 2014 aqui no estado. E que exige uma direção partidária que saiba ouvir e dialogar com as bases e contribua para o crescimento do PT nos municípios”, afirma o deputado estadual Dirceu Dresch, que idealizou, junto com o deputado estadual Jailson Lima, com o prefeito de Pinhalzinho, Fabiano da Luz, lideranças, vereadores e prefeitos do partido, o projeto de compor uma chapa estadual para disputar o PED.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se emocionou com a “mística” de abertura, que resgatou a história do partido e das organizações de trabalhadores. Agradeceu a recepção calorosa e o espírito humano que encontrou em sua passagem pelo Oeste. Ele fez uma defesa da necessidade de o Brasil fazer a reforma política. E pediu apoio na coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular de convocação de uma Assembleia Constituinte Exclusiva para a realização de uma ampla reforma política que avance em pontos como o financiamento público de campanha e o voto em lista fechada. “Quando colocamos financiamento público é porque acreditamos que isso pode melhorar e tornar a nossa democracia mais participativa e popular.”
Apoio a Vignatti
A chapa “Partido que Constrói Mudanças” oficializou a apoio à candidatura de Claudio Vignatti a presidente estadual do partido. “Queremos um PT acima dos interesses individuais e que o partido mostre capacidade organizacional e de liderança para ser opção concreta para a sociedade catarinense no pleito estadual do próximo ano. Vignatti tem esse compromisso”, afirmou Dresch.

Conteúdo Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »